terça-feira, 31 de maio de 2011

PASSEIO AO MUNDO JURÁSSICO

No dia 26 de maio os nossos alunos passearam pelo mundo dos dinossauros na visita ao Mundo Jurássico , exposição montada no Shopping Pátio Brasil.


Eles adoraram!


Veja:









sábado, 21 de maio de 2011

Árvore de palavras - Profª Glaucia (1º "A")

No processo de aprendizagem da leitura e da escrita, a criança defronta-se com um mundo cheio de atrações (letras, palavras, frases, textos) e se engajará neste mundo muito mais facilmente se puder participar integralmente dele e se o processo for transformado num grande ato lúdico (participativo, inteligente, prazeroso), em oposição ao ato técnico (estático, repetitivo, mecânico). Portanto, podemos perceber a necessidade de se relacionar o processo de alfabetização com o lúdico, na forma de jogos e brincadeiras, que despertam o interesse e arrebatam a atenção das crianças, tornando este processo recheado de significado. Pensando nisso, a professora Glaucia, do 1º ano "A" , está construindo com seus alunos uma árvore de palavras à medida em que eles aprendem as letras do alfabeto.
Logo esta árvore estará bem frondosa! E nossos pequeninos aprendem brincando!
Veja as fotos:











A professora Glaucia e seus alunos estão de parabéns!!!

Semana de educação para a vida

OBJETIVO DA SEMANA: Trabalhar os direitos humanos


A Declaração Universal dos Direitos do Homem, aprovada em 10 de dezembro de 1948 pela
Assembléia Geral da ONU, foi um marco definitivo no reconhecimento universal dos direitos irrefutáveis do ser humano, independente de nacionalidade , cor, sexo ou condição de classe social. Universalmente, reconhece-se a validade destes direitos e por conseqüência , o da exigência do respeito aos seus princípios.
Diante da necessidade da disseminação dos direitos humanos enquanto uma conquista política e histórica da sociedade, o espaço escolar se apresenta como o local por excelência onde novos valores humanistas podem e devem ser transmitidos e onde eles devem desabrochar nas vivências cotidianas da sala de aula e da escola.
Esse foi o trabalho feito na semana de 9 a 13 de maio: cada turma trabalhou um dos direitos humanos que fossem mais significativos para as crianças.
Veja as fotos da exposição dos trabalhos:
















terça-feira, 17 de maio de 2011

Visita à Mostra Planetária

Hoje nossos alunos dos 4º e 5º anos visitaram a Mostra Planetária que está montada no SESC de Taguatinga Sul. Lá os alunos puderam fixar o conteúdo já visto em sala de aula de uma maneira bem prática e divertida.

Participaram de oficinas, onde confeccionaram um chaveiro em forma de estrela e um relógio de Sol.

Conheceram um observatório solar indígena, tiveram uma ótima explicação sobre o Sistema Solar , e assistiram à um lançamento de foguete.

E ainda entraram em um planetário super legal!


Veja as fotos: