segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

FÉRIAS ESCOLARES


Organizar atividades para os filhos durante o período de férias é a melhor forma de mantê-los alegres, sentindo que estão descansando e aproveitando o período sem aulas. 
Uma boa opção é receber os amigos em casa. Para isso, o filho deve fazer contato com seus amigos prediletos e, caso haja necessidade, os pais combinam entre si. 
A anfitriã deve se informar do tipo de alimentação que as crianças fazem, do que gostam de comer, se possuem alergias a algum alimento, se podem tomar gelado, etc. 
Preparar as refeições com antecedência é uma boa opção para não ficar presa à cozinha no momento de receber os convidados, mas lembre-se: são amigos do seu filho e, portanto, deve recebê-los contando com o apoio da mãe. 
Da mesma forma, dependendo da idade, a própria criança poderá programar as atividades. Como sugestão, deixamos as seguintes ideias: 
- Locação de um filme para que as crianças relaxem um pouco após o almoço; 
- Passeio num parque de diversões; 
- Passeio ao zoológico; 
- Passeio ao shopping com direito a cinema e pipoca; 
- Banho de piscina num clube ou se tiverem em casa;
- Ida a uma sorveteria; 
- Piquenique num lugar bem tranquilo e que não proporcione perigo; 
- Jogos em casa, como xadrez, dama, trilha, dominó, uno, cara a cara, senha, leilão de artes, detetive, war, banco imobiliário, jogo da vida, elástico, amarelinha, bolinha de gude, bolinha de sabão, massinha caseira, oficina de criatividade com sucatas, dentre vários outros. 
Além disso, se as crianças forem dormir na casa do amigo poderão fazer desfile de pijama, brincar de insônia e ver quem consegue ficar acordado até mais tarde, montar cabaninhas com lençol, acampando no meio da sala, brincar de cambalhota nos colchões espalhados pelo chão, etc. 
Nas férias dá para fazer bastante coisa, mesmo estando dentro de casa. O importante é usar a criatividade e a imaginação para garantir a diversão da garotada.

Por Jussara Barros

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Doação de brinquedos



Estimular as crianças a doarem os brinquedos que não usam mais não é uma tarefa fácil. É preciso enfrentar as resistências iniciais dos filhos e os pais devem ensinar, desde cedo, como é bom saber dividir.

Veja algumas dicas para ensinar às crianças a importância da doação:

Tenha paciência: Não é de uma hora para outra que educamos. Caso a criança se negue a doar, não brigue, nem seja autoritário.  Diga a ela, por exemplo, que é difícil se separar de alguns objetos que não se usa mais, mas que aos poucos, e quando for mais fácil, ela poderá doar.

Convivência com outras crianças: A relação com outras crianças da mesma idade é a melhor maneira de elas aprenderem a dividir. A escola é um bom lugar para esse contato, mas caso a criança não estude, uma opção é levá-la a um parque, por exemplo.

Se colocar no lugar do outro: Além de mostrar que compreendemos sua dificuldade, podemos ajudá-la a ter a dimensão do outro.
Uma das formas de fazer isso é perguntar-lhe como se sentiria se não ganhasse nada no Natal ou dia das crianças , nem um brinquedo usado.

Dê exemplos: É muito relevante a imagem dos pais nessa questão. Ensinar a doar é muito importante para educação e até para comportamento futuro das crianças. Os pais precisam administrar a situação, e não resolver pela criança.

Mais do que o ato de dar e receber presentes, a doação de brinquedos no dia das crianças ou no Natal é uma boa oportunidade para pais e filhos se aproximarem. Aproveite e faça isso junto com seu filho, sobrinho, primo!

AGRADECEMOS A PARTICIPAÇÃO DE QUEM DOOU UM BRINQUEDO PARA NOSSA CAMPANHA!

FOI UM SUCESSO!

AS DOAÇÕES SERÃO ENCAMINHADAS PARA UMA INSTITUIÇÃO QUE AJUDA FAMÍLIAS CARENTES.

OBRIGADA EM NOME DE TODAS AS CRIANÇAS QUE TERÃO UM MOTIVO A MAIS PARA SORRIR NESTE NATAL GRAÇAS À SUA DOAÇÃO!

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

REUNIÃO DE PAIS



DIA: 09/12/11 (SEXTA-FEIRA)
ÀS 8 HORAS

SALA 2 - PROFESSORA MÔNICA (4ºA)
SALA 3 - PROFESSORA ISABEL (4ºB)
SALA 4 - PROFESSORA CÉLIA (3ºC)
SALA 5 - PROFESSORA GLAUCIA (1ºA)
SALA 6 - PROFESSORA TENICE (1ºB)
SALA 7 - PROFESSORAS CLEONICE E ROSÁLIA (TGD)
SALA 8 - PROFESSORA LUZIA (5ºB)
SALA 9 - PROFESSORA SANDRA (5ºA)
SALA 10 - PROFESSORA ANA CRIS (3ºB)
SALA DOS PROFESSORES - PROFESSORA SOCORRO(3ºA)
REFEITÓRIO - PROFESSORA FABÍOLA (2ºA)


NÃO FALTE!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O JULGAMENTO DO LOBO MAU

    No dia 29 de novembro os alunos dos 1º, 2º e 3º anos assistiram à peça “O JULGAMENTO DO LOBO MAU” no Centro Cultural do Taguaparque .

   A peça trata da oportunidade que o Lobo Mau tem de ser julgado por um juiz. No decorrer da história alguns dos personagens prejudicados pelo Lobo serão testemunhas oculares de suas ameaças e perseguições. Chapeuzinho e um dos Três Porquinhos são testemunhas de acusação. 






As crianças se divertiram e deram boas risadas!