sábado, 31 de maio de 2014

Festa Junina



























Prestigiem  as apresentações das crianças:
Ø 14:20h - 5º A e 5º C
Ø 14:40h - 5º B e 4º C
Ø 15h - 4º B
Ø 15:20h - 4º A
Ø 15:40h - 2º A
Ø 16h - 3º A, 3º B e 3º C
Ø 16:20h - 2º B
Ø 16:40h - 1º A
Ø 17h - 1º B
Ø 17:20h - 1º C e 1º D

Não se atrasem! 
Não repetiremos apresentações!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

TEATRO DA POLÍCIA MILITAR NA ESCOLA

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL LOBO GUARÁ

O Programa de Educação Ambiental Lobo Guará, criado em 30 de setembro de 2003 é um programa que tem por objetivos gerais promover a Educação Ambiental para a preservação da fauna, flora e dos ambientes natural e urbano. O Programa visa inserir um conhecimento preservacionista, promovendo uma reflexão e uma mudança no comportamento e hábitos que agridam a natureza, dando ênfase à repressão do tráfico ilícito de animais silvestres. O Programa surgiu da necessidade de ações voltadas à educação do meio ambiente, com a finalidade de conscientizar as crianças de hoje para, no futuro, diminuir os ilícitos ambientais.
O Programa conta com uma estrutura educativa realizada por meio de palestras, Curso Guardiões que fora crianças guardiões ambientais e a apresentação do teatro com a peça “ LOBO GUARÁ CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE.”.
 Com uma mistura de lazer e educação, o elenco, formado por integrantes da Polícia Militar do Distrito Federal, usa a linguagem das artes cênicas para falar sobre a dengue com as crianças. O espetáculo fala que dengue pode virar caso de polícia.












 

 


segunda-feira, 26 de maio de 2014

AGENTES MIRINS CONTRA A DENGUE



Você sabe o que é a dengue?

A dengue é uma doença transmitida através da picada do mosquito Aedes aegypti. Fique esperto: este inseto só pica durante o dia.

Os principais sintomas da dengue são: febre alta, muitas vezes chegando aos 39 graus, dor de cabeça, dor nos olhos e nos músculos manchas vermelhas em todo o corpo e em alguns casos ocorre sangramento da gengiva ou do nariz perda de apetite e indisposição.

Mesmo que não exista um remédio contra a dengue é muito importante procurar um médico quando perceber os sintomas! Nunca devemos ingerir medicamento SEM RECEITA MÉDICA!

Antes de virar um mosquito, o Aedes aegypti é uma larva que gosta de ficar na água parada. As larvas deste mosquito podem permanecer vivas durante um ano até que encontrem condições favoráveis para que possa virar um mosquito. É por isso que devemos prestar bastante atenção nas dicas para combater a dengue, são elas:
* o lixo deve ficar o tempo todo fechado
* coloque terra nos pratos das plantas
* esvazie as garrafas velhas
* verifique pneus velhos e qualquer tipo de objeto que possa juntar água.

Enfim, deixe tudo sempre seco e limpinho!

Imagem Mosquitos de Mosquitos

Os alunos da EC 29 já sabem de tudo isso e agora são agentes mirins contra a dengue!

Eles assistiram a um filminho sobre o assunto:



Aprenderam tudo!!! 


 






Receberam um kit com informações, passatempos e até certificado!



O material foi distribuído pela Secretaria de Saúde do DF em convênio com o Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Educação.



Agora é só praticar o que aprenderam, crianças!
Contamos com vocês!!!

sábado, 24 de maio de 2014

Passeio ao teatro

As crianças da EC 29 tiveram a oportunidade de ir ao teatro do SESI assistir à peça A BELA E A FERA!



Em uma pequena aldeia da França vive Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Bela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva .Quando o pai de Bela vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo à ela. Quando Bela sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito.











quinta-feira, 22 de maio de 2014

DIA LETIVO TEMÁTICO

ONTEM TIVEMOS UMA MANHÃ MUITO PRODUTIVA EM NOSSA ESCOLA!

TIVEMOS A APRESENTAÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA FEITA PELA DIREÇÃO :

AULÃO DE ALONGAMENTO:

PALESTRAS:

SAÚDE DA MULHER

COMO VALORIZAR-ME

LEI MARIA DA PENHA

OFICINA DE PINTURA

OFICINA DE CONFECÇÃO DE FLORES

RELAXAMENTO

CIRANDA DE RODA
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

OFICINA DE BELEZA

AS CRIANÇAS SE DIVERTIRAM!

AGRADECEMOS SUA PRESENÇA E ESPERAMOS CONTAR COM ELA MAIS VEZES!

OBRIGADA POR RESPONDER NOSSO QUESTIONÁRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL. OPORTUNAMENTE APRESENTAREMOS OS RESULTADOS.