segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Final de ano letivo



Mais um ano se passou e os bons momentos da vida, feitos de tudo o que é forte, simples e belo, como um olhar, um sorriso, um gesto de amizade foram apreciados e cultivados. Muitos desafios foram vencidos e outros objetivos foram lançados.

Agradecemos pelos “presentes” recebidos nesse ano letivo, pois cada aluno, em particular, marcou nossa escola de maneira única e especial. 

De nossa parte, podemos afirmar que procuramos realizar o melhor para os nossos alunos e que não mediremos esforços para que, em 2015, aperfeiçoemos ainda mais os nossos serviços.

Reconhecemos a confiança depositada em nosso trabalho, o que nos motiva no compromisso de satisfazer às expectativas projetadas em nossa instituição. 

Que entre a magia do Natal e a realidade da vida possamos encontrar espaço para a alegria, para o encontro com as pessoas, para sonhar, acreditar em um mundo melhor e agir por um mundo mais humano. Que o Natal possa ser o renascer da esperança e que esta se realize no decorrer do Novo Ano. 

Que possamos sentir mais forte ainda o significado da palavra amor, refazer planos, reconsiderar os equívocos e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.

Toda a equipe da EC 29 de Taguatinga agradece a presença de todos e espera contar com essa mesma parceira em 2015!

Desejamos a todos um Feliz Natal 
e um Próspero Ano Novo!

Esperamos nos ver em 2015!!!



O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

domingo, 14 de dezembro de 2014

ENCERRAMENTO DO 5° ANO

Depois de um ano de muito estudo e  para fechar com chave de ouro essa etapa da vida escolar de nossos alunos do 5° ano , eles tiveram uma manhã de muita alegria e diversão no salão BELLA FESTAS :







Parabéns, professores, pelo trabalho concluído!


Parabéns, crianças, por essa etapa vencida!


Bons estudos na nova escola!!!


quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Reunião de pais: 4º Bimestre



 “Foi o tempo que perdestes com tua rosa que fez tua rosa tão importante”. 
Saint-Exupéry

     O tempo que ganhamos com cada filho é que faz cada filho tão importante. Tempo gasto com filho é tempo ganho, aproveitado, vivido. Assim, aproveita cada momento com seu filho, pois o tempo passa, mas as lembranças permanecem.



Reunião de pais: 4º Bimestre

Dia: 12/12/14 (sexta-feira)
Matutino: 7h 30 às 9h45
Vespertino: 10h às 12h15


A Avaliação Institucional pode ser entregue neste dia.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Dia do Orientador Educacional

Parabenizamos a todos os Orientadores Educacionais pela passagem do seu dia!

Em especial, damos os parabéns para a orientadora da EC 29 :


                       


PARABÉNS, GISELA!


Nesse dia tão especial, desejamos sucesso e agradecemos sua incansável luta a favor dos nossos alunos!

Seu trabalho com os alunos da EC 29 de Taguatinga é maravilhoso e essencial, pois sabemos que grande parte do sucesso de nossa escola se deve a você! 

Um grande abraço de toda a comunidade escolar da EC 29 de Taguatinga!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Contação de história na biblioteca

Fizemos hoje a última contação de história de 2014 na biblioteca. 
O livro escolhido foi: 



Quando chega a época de Natal, o Papai Noel não é o único a arrancar os cabelos abarrotado de tantas tarefas. O Carteiro também trabalha em dobro para entregar todos os bons votos e desejos de felicidade - e alguns presentes também.

Pois, neste livro, ele visita alguns personagens de contos de fadas tradicionais para lhes entregar a correspondência natalina - os ursinhos recebem um postal da Cachinhos Dourados; a Chapeuzinho Vermelho ganha do Lobo Mau uma carta com um jogo de tabuleiro; ao Humpty Dumpty chega um cartão com um quebra-cabeça enviado pelos Cavaleiros do Rei; o Homem Biscoito é presenteado com um almanaque e um livrinho de sabedorias; e até o Lobo Mau, mais um que adora o Natal, foi visitado pelo nosso amigo.

Mas a grande tarefa do Carteiro nessa época do ano - como ninguém parou para pensar nisso? - é auxiliar a própria família Noel, fazendo chegar à sua fábrica os milhares de pedidos das crianças. Assim, ele também passa por lá, para deixar as suas cartas, e de quebra ainda ganhar um presente, que carteiro também merece.

Ao acompanhar a história do Carteiro, as crianças encontram os envelopes recheados de cartas, cartões e presentinhos - como jogos e livros - e aprendem a manter uma tradição milenar que, mesmo com o avanço dos contatos via telefone e principalmente da correspondência eletrônica, nunca perderá a sua função.






No final , o carteiro apareceu para entregar um cartão para cada criança com desejos sinceros de boas festas! 


Foi muito bom , pessoal!

No ano que vem teremos muito mais!!!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

DATAS COMEMORATIVAS DE DEZEMBRO



01 • DIA INTERNACIONAL DA LUTA CONTRA A AIDS
01 • DIA DO IMIGRANTE
02 • DIA NACIONAL DO SAMBA
02 • DIA DA ASTRONOMIA
03 • DIA INTERNACIONAL DO PORTADOR DE DEFICIÊNCIA
04 • DIA DA PROPAGANDA
04 • DIA DO ORIENTADOR EDUCACIONAL
08 • DIA DA FAMÍLIA
08 • DIA DA JUSTIÇA
09 • DIA DO FONOAUDIÓLOGO
10 • DECLARAÇÃO UNIVERSAL DIREITOS HUMANOS
13 • DIA DO CEGO
22 • INÍCIO DO VERÃO
23 • DIA DO VIZINHO
24 • DIA DO ÓRFÃO
25 • NATAL
26 • DIA DA LEMBRANÇA
31 • REVEILLON