"Um apólogo" é uma história de ciúmes e vaidade que ocorre entre uma agulha e uma linha, onde o objetivo de cada uma é mostrar ser superior e pôr a outra para baixo.
Em 1839, nasceu, no Rio de Janeiro, um menino muito pobre: Joaquim Maria Machado de Assis. Filho de uma costureira e de um homem que havia sido escravo, mas que conseguiu se libertar e passou a trabalhar como pintor em obras, Joaquim não frequentou a escola durante muito tempo, por falta de oportunidade. No entanto, transformou-se, com muito esforço, em um dos maiores escritores brasileiros, com admiradores espalhados por todo o mundo.
A professora Rosália apresentou este conto de Machado de Assis para sua turma de maneira lúdica. Primeiramente as crianças tiveram acesso ao significado de palavras novas apresentadas no texto.
Os alunos puderam conhecer e manusear os objetos que representavam os personagens.
Os alunos confeccionaram os personagens do conto.
E depois apresentaram em grupos aos colegas.
Parabéns pelo belo trabalho, professora e alunos!
"Ler os clássicos desperta o gosto pela viagem, pela imersão no desconhecido e pela exploração da diversidade. A satisfação de se deixar transportar para outro tempo e outro espaço, de viver uma vida com experiências diferentes do cotidiano", ressalta a escritora Ana Maria Machado, autora de diversos livros sobre a leitura na infância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário