No Programa Inclusão Social desde à Infância,o Tribunal Regional Eleitoral vai até as escolas para fazer uma eleição do Presidente do Folclore.
Trabalham-se em sala de aula as lendas dos candidatos à presidência . Com os alunos já familiarizados com a história de cada um , é hora da campanha eleitoral .Com ênfase em aspectos relevantes à sociedade, tais como: os problemas enfrentados pelos portadores de necessidades especiais, a relação do homem com o meio ambiente, os meios de discriminação social, o papel da mulher na sociedade e o uso da água de forma racional, os candidatos tentam convencer seus eleitores, utilizando-se fantoches como recurso didático.
No Programa Inclusão Social desde à Infância há eleição de personagens do Folclore Brasileiro, associados a temas de políticas públicas voltados para a Segurança, Saúde, Educação, Lazer e Liberdade. A participação dos alunos é bastante efetiva no processo eleitoral:
1º lugar) Saci-pererê - 53 votos
2º lugar) Iara - 43 votos
3º lugar) Curupira - 37 votos
4º lugar) Vitória-régia - 36 votos
5º lugar) Negrinho do pastoreio - 19 votos
Agradecemos ao TRE pela parceria nesse tema tão importante que é a conscientização da responsabilidade que temos numa eleição.
O objetivo é promover o conhecimento do processo eleitoral e toda implicação social, política e econômica que daí resulta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário