domingo, 30 de junho de 2013

Bandeiras da África

Seguindo o nosso eixo pedagógico de 2013, no mês de junho os alunos conheceram as bandeiras africanas.

No Laboratório de Informática,  com o suporte da direção e coordenação,  os monitores André (matutino) e Heleçandra (vespertino) apresentaram slides para os alunos com as bandeiras:






















Após conversarem sobre o assunto , nos computadores individualmente , os alunos escolheram a bandeira que mais lhes chamou a atenção:
































Os alunos do 1° ano desenharam a bandeira escolhida, escolhemos duas de cada turma:
































Os alunos do 2° ao 5° ano escreveram frases.
 Escolhemos duas de cada turma:



























2° A
Elivan – Quênia, porque tem escudo e lanças e tem as minhas cores favoritas.
Giovanna Duarte – Guiné Bissau, porque as cores são amarelo, verde, vermelho e preto.

2° B
Eduarda Almeida – Eu gostei da bandeira da Etiópia porque as cores são bonitas e a história da Etiópia é bonita e legal.
João Vítor – Burkina Fasso. Eu gostei dessa bandeira porque ela me faz lembrar uma estrela cadente.

2° C 
Rodrigo de Oliveira – Gostei porque tem algumas cores do Brasil .( África do Sul)
Júlia Isabela – Eu gostei porque tem a cor do mar. (Botsuana)


3° A
Gustavo Alves – Angola, porque representa a valentia.
Gabriela – Egito. Eu gostei por causa da águia.

3° B
Daniel Ferreira - Eu gostei da Bandeira de Zaire, porque tem em seu desenho um fogo e um braço representando a força do povo africano.
Juliete - Escolhi a bandeira do Egito, porque mostra um povo trabalhador que sofre pelos seus.

3° C
Matheus – Seychelles, porque lembra um arco-íris.
Amanda ferreira – Eu gostei da República centro-africana porque é tudo colorido!


4° A
Júlio César – Da Nigéria, porque eles me inspiraram quando jogaram na FIFA e a cultura é legal!
Raquel – Burundi, porque tem três estrelas e duas cores que eu gosto: vermelho e verde.

4°B
Janayna – Eu gostei da bandeira de Comores. Ela parece paz, amor, sol , natureza e céu estrelado.
Samuel – Suazilândia, porque é guerreira.

4° C
Ayla – Zaire, porque tem um negro segurando uma tocha e isso é muito importante!
Kauã Victor – Malaui, porque ela é muito bonita. Tem um sol vermelho.


5° A
Érika Cristina – Burundi, porque as cores são bem vivas e tem o detalhe das estrelas.
Lucas Thomé – Eu gostei da bandeira da Libéria porque a bandeira é parecida com a dos Estados Unidos da América.

5° B
Gabriel Marinho – Eu gostei de Moçambique porque tem um símbolo muito bonito.
Débora – De Madagascar, porque ela é colorida e lá todos vivem falando que é um lugar muito bonito.

5º C
Wesley – Malaui, porque são muito magníficas as cores da bandeira dela, são bem marcantes e parece o pôr do sol.
Geovana – Angola, porque é emocionante e interessante de pesquisar.


PARABÉNS, CRIANÇAS!
NÃO COLOCAMOS TODOS OS DESENHOS E FRASES AQUI PORQUE NÃO CABERIAM, MAS FICARAM MUITO BONS!

Nenhum comentário: