quinta-feira, 27 de junho de 2013

CONAE 2014


    




A Conferência Nacional de Educação (CONAE) é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

A CONAE/2014 possui caráter deliberativo e apresentará um conjunto de propostas que servirão de base para a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), indicando responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federados e os sistemas de ensino.

A CONAE/2014 é precedida por etapas preparatórias: conferências livres e conferências municipais, estaduais e do Distrito Federal, sendo todas estas atividades realizadas até o final de 2013. O objetivo é garantir a participação da sociedade nas discussões pertinentes à melhoria da educação nacional. Nesses eventos, portanto, os espaços de discussão são abertos à colaboração de todos — profissionais da educação, gestores educacionais, estudantes, pais, entidades sindicais, científicas, movimentos sociais e conselhos de educação, entre outros.

A Escola Classe 29 de Taguatinga tem uma conferência livre aberta no site: http://redesocialconae.mec.gov.br/. Todos podem acessar com o usuário Escola Classe 29 e a senha escolaclasse29. Ou podem acessar fazendo o login do Facebook se estiver na rede social. É só clicar na conferência da nossa escola e participar!

Clicando no link "documentos importantes",todos terão acesso ao Documento Referência(também disponível em: http://redesocialconae.mec.gov.br/images/documentos/documento-referencia-revisado.pdf), na página 51, está o eixo IV: Qualidade da Educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem. Na conferência da EC 29 devem ser feitos comentários e sugestões sobre este eixo.

Participem! Deixem lá seus comentários e sugestões até o dia 04/07/13.

Os responsáveis e funcionários que se interessarem em participar da Conferência Regional que será no dia 08/08/13 (local a definir), por favor, procurem a Direção da escola até o dia 05/07.

Agradecemos a participação de todos! Assim poderemos melhorar cada vez mais a Educação em nosso país.

Nenhum comentário: