terça-feira, 27 de julho de 2010

RESULTADO - IDEB 2009

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi criado em 2007 e reúne num só indicador , dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da Educação : fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.

O Ideb é uma ferramenta para o acompanhamento das metas de qualidade do Plano de Desenvolvimento de Ensino (PDE) para a Educação Básica. O PDE estabelece que a meta para o Brasil em 2022 seja de 6,0 - média que corresponde a um sistema educacional de qualidade comparável a dos países desenvolvidos.
O resultado do Ideb 2009 da Escola Classe 29 foi de 6,1. Ultrapassamos a nossa meta que era de 5,4.

O sucesso da escola está na união e comprometimento de todos ao longo dos anos. A família cumprindo seu papel de dar um suporte às atividades escolares (dever de casa, aulas de reforço , excursões) e a escola sempre procurando novas estratégias , novos recursos , professores em educação continuada, buscando o êxito individual de nossos alunos.

Para entender melhor o que é o IDEB e ver os resultados e metas de nossa escola visite o site do MEC , disponível nesse blog nos sites importantes recomendados.


ESCOLA + FAMÍLIA = SUCESSO



Nenhum comentário: