quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Doação de brinquedos



Estimular as crianças a doarem os brinquedos que não usam mais não é uma tarefa fácil. É preciso enfrentar as resistências iniciais dos filhos e os pais devem ensinar, desde cedo, como é bom saber dividir.

Veja algumas dicas para ensinar às crianças a importância da doação:

Tenha paciência: Não é de uma hora para outra que educamos. Caso a criança se negue a doar, não brigue, nem seja autoritário.  Diga a ela, por exemplo, que é difícil se separar de alguns objetos que não se usa mais, mas que aos poucos, e quando for mais fácil, ela poderá doar.

Convivência com outras crianças: A relação com outras crianças da mesma idade é a melhor maneira de elas aprenderem a dividir. A escola é um bom lugar para esse contato, mas caso a criança não estude, uma opção é levá-la a um parque, por exemplo.

Se colocar no lugar do outro: Além de mostrar que compreendemos sua dificuldade, podemos ajudá-la a ter a dimensão do outro.
Uma das formas de fazer isso é perguntar-lhe como se sentiria se não ganhasse nada no Natal ou dia das crianças , nem um brinquedo usado.

Dê exemplos: É muito relevante a imagem dos pais nessa questão. Ensinar a doar é muito importante para educação e até para comportamento futuro das crianças. Os pais precisam administrar a situação, e não resolver pela criança.

Mais do que o ato de dar e receber presentes, a doação de brinquedos no dia das crianças ou no Natal é uma boa oportunidade para pais e filhos se aproximarem. Aproveite e faça isso junto com seu filho, sobrinho, primo!

AGRADECEMOS A PARTICIPAÇÃO DE QUEM DOOU UM BRINQUEDO PARA NOSSA CAMPANHA!

FOI UM SUCESSO!

AS DOAÇÕES SERÃO ENCAMINHADAS PARA UMA INSTITUIÇÃO QUE AJUDA FAMÍLIAS CARENTES.

OBRIGADA EM NOME DE TODAS AS CRIANÇAS QUE TERÃO UM MOTIVO A MAIS PARA SORRIR NESTE NATAL GRAÇAS À SUA DOAÇÃO!

Nenhum comentário: