segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Reunião de Pais


                                   A confiabilidade mútua representa um fator indispensável para a solidez da interação família-escola, a começar pela primeira reunião de pais  


A escola prepara para a vida, formando cidadãos críticos e conscientes de seu verdadeiro papel na sociedade. Nessa realidade, temos o que se define por “educação formal”, circunstância essa representando um segundo estágio por que perpassa cada aprendiz. Vale, contudo, ressaltar que antes de se integrar a tal estágio, ele, desde os primeiros instantes de convivência, começou a fazer parte de outro grupo, o primeiro deles, por excelência ─ o grupo familiar ─ representando, assim, o estágio inicial, as raízes. Assim, podemos afirmar que esses dois processos circunstanciais se entrecruzam ao logo do tempo, cujos papéis se definem especificamente por meio das relações ora estabelecidas. Traduzindo em simples e breves palavras, trata-se da interação família x escola, cujas atuações, quando bem definidas, têm tudo para dar certo. De tal modo, como “frutos colhidos” o que pode se obter é tão somente o que nos retrata o subtítulo do presente artigo – a confiabilidade mútua. 

Dessa forma, cabe afirmar que tais interações se efetivarão por meio de distintos momentos, e um deles é a primeira reunião de pais. Indubitavelmente será um momento em que os docentes e os responsáveis pelos educandos se conhecerão – primeiro passo significante para o início de um estreitar de laços, tão importante quanto necessário.

É a oportunidade de os pais conhecerem um pouco mais acerca das propostas que cada professor tem para apresentar ao longo do trabalho pedagógico, como o planejamento anual de cada docente e os pressupostos metodológicos utilizados.

Nos dias 14 e 15 de fevereiro faremos nossa 1º Reunião de Pais às 8 horas, assim organizada:

Dia 14/02 (quinta-feira) - 1º , 2º e 3º anos
Dia 15/02 (sexta-feira) - 4º e 5º anos

Contamos com sua presença!

Nenhum comentário: