sexta-feira, 3 de julho de 2015

Formatura do PROERD

Hoje aconteceu a cerimônia de entrega de certificados do PROERD para os alunos do 5º ano.

PROERD é um programa com caráter social preventivo, que é alicerçado no Programa D.A.R.E. Norte Americano, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas, inserindo em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcancem de maneira concreta e plenamente seus sonhos de uma sociedade mais justa e segura. 
       Este Programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos Policiais PROERD formados pelo Programa, Educadores, Pais e Comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.

Execução do Hino Nacional Brasileiro
Juramento
Alguns alunos leram suas redações representando os formandos.
5º ano A - Professora Sandra

5º ano B - Professora Luzia

Os alunos presentaram o Policial Roberto.

Os alunos finalizaram a cerimônia cantando a canção do PROERD.



O Proerd é uma escola de cidadania, orientando nossos alunos para não se envolverem com as drogas e seus derivados, com consequências irreversíveis ao cérebro das pessoas e com tristes repercussões familiares e sociais.
 
O programa plantou uma sementinha na escola, porém ela deve ser regada diariamente em casa pela família para que esteja sempre forte, cresça e dê excelentes frutos!

Nenhum comentário: