domingo, 26 de setembro de 2010

Dicas para os pais


A melhor maneira de ajudar seu filho na escola não é deixando que ele se vire, e adquira conhecimento só pelo seu esforço ou por meter a cabeça nos livros. Para ajudar seu filho, o jeito é se intrometer mesmo nas suas tarefas , procurar saber o que ele aprendeu, até que revisar a matéria aprendida seja uma rotina na vida dele.

Assim ele será, sem dúvidas, uma pessoa bem sucedida no futuro. Aprenderá o valor que tem o aprendizado e sempre procurará conhecer novas culturas. Mas para que esse fogo nunca venha a se apagar dentro dele é preciso que você coopere e também o incentive.

Quando ele estiver fazendo suas tarefas e trabalhos escolares, desligue o rádio e a televisão para que ele possa ter uma boa concentração no que está fazendo.

Caso você não entenda alguma matéria, não deixe de ajudá-lo por isso! Leia o texto juntamente com ele e peça para que ele seja seu professor, assim ele também vai estar revisando a matéria.

Nunca deixe de falar sobre a importância da leitura, afinal de contas o hábito da leitura não é espontâneo, ele precisa e deve ser cultivado! Lembre-se que , se realmente deseja que ele seja um leitor, você deve ser um exemplo!

Ajude-o a se organizar, e além do divertimento , aprender a estudar e ler em casa também.

Essa é uma de suas missões como responsável!

Boa sorte!

Nenhum comentário: