domingo, 5 de setembro de 2010

Independência do Brasil

Em um lugar chamado Brasil vivia um Rei , chamado Dom João VI, que dominava essa terra. Porém ele teve que deixar essa terra cheia de riquezas e gente bonita para voltar ao seu país de origem , Portugal. No Brasil deixou seu filho D. Pedro que ficou responsável por cuidar da terra e extrair o ouro, pau-brasil e pedras preciosas e depois enviar para Portugal.
O príncipe gostava muito dessa terra e chegou um tempo em que ele resolveu deixá-la livre de Portugal. Às margens do Rio Ipiranga ele declarou: "INDEPENDÊNCIA OU MORTE!", frase que deixou o Brasil livre . Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a independência do nosso país.
A independência do Brasil significou estar livre para plantar, colher , produzir e explorar suas riquezas. Estar livre significava não ser mais governado por Portugal. Por esse motivo comemoramos a independência do Brasil todo dia 7 de setembro. Por isso é feriado!
Aprendeu um pouquinho da nossa história? Os nossos amiguinhos do 1º Período "A" (Professora Mara) também!
Veja:







"Viva a independência e a separação do Brasil. Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus, juro promover a liberdade do Brasil. Independência ou Morte!"
Frase histórica de D. Pedro I


Nenhum comentário: