quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

LEITORES DA EC 29


A literatura infantil é importante, pois contribui para o crescimento e a identificação pessoal da criança.
A leitura abre horizontes, faz pensar e estimula a criatividade. As crianças têm um imaginário ainda tão rico e diversificado e por meio da literatura, é possível alimentar esse imaginário, dar-lhes a oportunidade de voar mais longe. A leitura ajuda a desenvolver a sensibilidade em relação à maneira como ela própria reagirá aos estímulos da vida.
A criança que consegue criar o hábito da leitura, aprende a ter um tempo só seu, ter um compromisso com ela mesma de terminar aquele livro, de descobrir o final da história e junto com tudo isso, há o contato com a língua, com a ortografia das palavras .
É o aprendizado natural e até inconsciente, ela acaba conhecendo novas palavras e começa a escrever corretamente em função da leitura.
Com a leitura a criança desenvolve esses dois aspectos de forma saudável, a fim de um melhor aproveitamento das suas relações interpessoais, de sua expectativa em relação a si mesma e para sua formação na sociedade atual.
Hoje homenageamos os alunos que se destacaram em 2012 na leitura de livros literários de nossa biblioteca.
A Professora Carmem e Paula (responsáveis pela biblioteca) , juntamente com a Direção da escola dão os parabéns aos nossos queridos leitores! 



PARABÉNS, CRIANÇAS!
Vocês estão no caminho certo! 
A leitura de um livro pode nos levar a mundos distantes e encantadores! 
Ler é um lindo caminho para adquirir cultura. 




Nenhum comentário: