quinta-feira, 28 de março de 2013

Páscoa na escola

A Páscoa cristã celebra a ressurreição de Jesus Cristo, que de acordo com a Bíblia ocorreu três dias após a sua crucificação. É comum em todas as igrejas cristãs, o domingo ser um dia destinado à comemoração da ressurreição de Cristo, realizada através de Eucaristia, porém o domingo de Páscoa é diferenciado dos outros, neste é celebrado o aniversário da ressurreição, a festa da vida. 

A festa da Páscoa faz referência à última ceia de Jesus com os discípulos, sua prisão, julgamento, condenação, crucificação e ressurreição. A celebração inicia no domingo de Ramos e termina no domingo de Páscoa, período compreendido como Semana Santa. 

A Páscoa é uma das festas mais antigas, e a principal festa do ano litúrgico cristão. Surgiu em Roma no início do segundo século. 

Os símbolos pascais presentes atualmente remetem a mensagem da vida, como o coelho, por exemplo, por ser um animal com grande poder reprodutor .

No dia 27/03, quarta-feira, os nossos alunos aprenderam um pouco mais sobre essa festa cristã assistindo à peça "Jesus, a verdadeira Páscoa" com o grupo teatral "Águias que adoram com fé".







.


















Vamos viver a Páscoa e seu significado em todos os dias, comemorando as mudanças, as evoluções, o renascimento diário, nosso crescimento.

Nenhum comentário: