segunda-feira, 22 de abril de 2013

Reunião de Pais - 1º bimestre



A escola faz parte do cotidiano familiar da criança e os pais devem estar envolvidos em todo o processo de aprendizagem. Pode-se dizer que a escola é um prolongamento do lar, onde o aluno se socializa com os outros e partilha a sua rotina pessoal. Assim, a colaboração dos pais com os professores ajuda a resolver muitos dos problemas escolares dos filhos. 

O conhecimento do que se passa na escola, quais os seus princípios educativos e quem são os professores, capacita os pais a participarem mais ativamente na vida escolar do seu filho. É necessária, então, uma interação contínua entre todas as partes envolvidas. 

Infelizmente, ainda existem pais ausentes na educação dos filhos, pois delegam à escola toda a obrigação da educação.

A reunião de pais proporciona uma chance de sentir o ambiente na escola, saber da experiência dos demais alunos e tomar contato com os outros pais. A ida a esse encontro tem um efeito muito importante: a presença dos pais é uma demonstração de interesse que contribui para o envolvimento dos filhos com a escola.

Desta forma, convocamos os pais ou responsáveis para a nossa reunião de pais do 1º bimestre de 2013, que será no dia 26 de abril (sexta-feira) nos seguintes horários:

8 horas
Sala 3 - Professora Ana Cris (2º A)
Sala 4 - Professora Vera (4º A)
Sala 5 - Professora Ana Paula (4º B)
Sala 6 - Professora Denise (5º A)
Sala 7 - Professora Márcia (5º B)
Sala 8 - Professora Luzia (5º C)
Sala 9 - Professora Carla (4º C)

13 horas e 30 minutos
Sala 2 - Professora Adriana (3º C)
Sala 4 - Professora Elisângela (3º B)
Sala 5 - Professora Jeane (3º A)
Sala 6 - Professora Cleonice (1º B)
Sala 7 - Professora Rosália (1º A)
Sala 8 - Professora Célia (2º C)
Sala 9 - Professora Fabíola (2º B)
     
Reforçamos a importância da presença dos responsáveis na reunião para que saibam sobre o desenvolvimento de sua criança nesse bimestre e possam, junto com a professora, procurar estratégias para os desafios apresentados.

   Contamos com sua presença!

Nenhum comentário: