terça-feira, 4 de novembro de 2014

Aprender jogando ou jogar aprendendo?


Os jogos e desafios educativos são uma maneira muito eficaz de transformar aprendizagem em diversão. Uma criança que resiste a abordagens educativas pode aceitar a aprendizagem através de jogos e desafios educativos.

Os jogos são valiosos instrumentos no movimento do aprender. Os jogos desenvolvem nas crianças as mais variadas habilidades e percepções, além de serem prazerosos e divertidos eles estimulam os movimentos e as ligações dos neurônios provocando a curiosidade e a maturação cognitiva. 

A criança que brinca e joga os mais variados jogos, com certeza, apresentará maior facilidade de interpretação, interação e de resolução de problemas. Os jogos provocam no sujeito inúmeros aprendizados, esses mensuráveis e imensuráveis. Então, por que não ensinar com jogos para que as crianças joguem e divirtam-se enquanto também aprendem?

Hoje os alunos do 4º ano B tiveram mais um desses momentos de aprendizagem e diversão. 

O foco foi o alfabeto, sua ordem , leitura, silaba tônica e muito mais!

As crianças montaram o alfabeto (gravura, letra e palavra) em grupo . Após a montagem dos alfabetos cada grupo leu as palavras em ordem alfabética e a professora Sandra Regina explorou várias possibilidades!



Aprender assim é muito bom!!!!

Nenhum comentário: