domingo, 25 de agosto de 2013

CRIANÇAS NA INTERNET


Quando se fala sobre a Internet, os pais associam de imediato aos perigos que ela causa, bem como os riscos. No entanto, a Internet não é nenhum bicho-papão como tantas pessoas espalham por aí. A Internet também tem o seu lado positivo, mas claro que é necessário proteger e ensinar os filhos a lidar com ela. Se orientar bem os seus filhos, ele tirarão proveito com a sua utilização.
A Internet é excelente tanto para crianças como para os adultos e funciona para os mais novos como um parque de diversões . Costuma deixar os seus filhos brincarem sozinhos num parque? Então, na Internet também tem que estar ao lado deles, protegendo-os e ensinando-os a divertirem-se. Se eles utilizarem a Internet de forma adequada, além de passarem ótimos momentos de diversão, também irão adquirir conhecimentos. 
Até os 4 anos
Quando são mais novos, a Internet pode servir para ganharem mais rapidez de raciocínio através de pequenos jogos, bem como melhorarem a sua agilidade e coordenação motora. Além disso, nessas idades a Internet também possibilita às crianças aprenderem mais rapidamente os números e as letras, ao mesmo tempo que melhoram a sua capacidade de aprendizagem.

Dos 5 aos 10 anos

Nestas idades, a Internet torna-se imprescindível, pois proporciona uma maior aproximação com os pais e fortalece os laços de afeto com familiares e amigos mais distantes através das redes sociais. Além disso, as crianças começam a fazer novas amizades e a melhorar os relacionamentos sociais e afetivos. Os sites de joguinhos são importantes para o raciocínio lógico, ortografia etc.O acompanhamento continua a ser importante, para garantir que a internet não é usada para outros usos.

A partir dos 11 anos

A Internet a partir dos 11 anos revela-se fantástica para reduzir a timidez. Normalmente, as crianças falam mais facilmente com os colegas da escola e com os amigos através da Internet. No entanto, não pode permitir que apenas haja este tipo de contato senão elas nunca viverão a realidade do dia-a-dia. Por outro lado, a Internet também cria mais responsabilidades aos seus filhos relativamente aos seus atos, uma vez que tudo o que eles lá fizerem, ficará marcado para sempre.

A partir dos 15 anos

A adolescência é a altura em que os seus filhos querem se afirmar e tornarem-se adultos. Assim, a Internet é uma forma de eles aprenderem a respeitar as diferenças entre as pessoas, a obter informação e conhecimentos importantes e a fortalecer as suas relações sociais. Além disso, muitos optam por começar os seus próprios negócios através da internet e muita gente hoje em dia trabalha na internet, que sabe não possa esta também servir para tornar o seu filho num empreendedor.


Então... vamos fazer bom uso da internet? 

Clique no link abaixo e confira mais de 150 sites de diversão para todas as idades:



Nenhum comentário: