quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Eleições para Presidente do Folclore

No Programa Inclusão Social desde à Infância , o Tribunal Regional Eleitoral vai até as escolas para fazer uma eleição do Presidente do Folclore. 
Trabalham-se em sala de aula as lendas dos candidatos à presidência . Com os alunos já familiarizados com a história de cada um , é hora da campanha eleitoral . Com ênfase em aspectos relevantes à sociedade, tais como: os problemas enfrentados pelos portadores de necessidades especiais, a relação do homem com o meio ambiente, os meios de discriminação social, o papel da mulher na sociedade e o uso da água de forma racional, os candidatos tentam convencer seus eleitores, utilizando-se fantoches como recurso didático. 


No Programa Inclusão Social desde à Infância há eleição de personagens do Folclore Brasileiro, associados a temas de políticas públicas voltados para a Segurança, Saúde, Educação, Lazer e Liberdade. A participação dos alunos é bastante efetiva no processo eleitoral: 





















Agora, o resultado das eleições realizadas na
 E. C. 29:



Agradecemos ao TRE pela parceria nesse tema tão importante que é a conscientização da responsabilidade que temos numa eleição.


O objetivo é promover o conhecimento do processo eleitoral e toda implicação social, política e econômica que daí resulta.

Nenhum comentário: