sábado, 31 de agosto de 2013

O que é o PNAIC?

15,2% das crianças brasileiras chegam aos oito anos sem estarem alfabetizadas. A alfabetização tardia pode atrapalhar a aprendizagem do aluno e, visando mudar essa situação, o Ministério da Educação lançou o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Realizado entre municípios, Distrito Federal, estados e governo federal, o objetivo do pacto é alfabetizar em Português e Matemática todas as crianças até os oito anos de idade, no final do 3º ano do Ensino Fundamental.

O programa vai apoiar as escolas públicas em diferentes necessidades: formação continuada de professores alfabetizadores, com curso presenciais e bolsas de estudos. Também são distribuídos gratuitamente materiais didáticos e pedagógicos específicos para alfabetização, obras literárias, além de outras tecnologias educacionais, como jogos. 

As professoras alfabetizadoras da EC 29 de Taguatinga também estão engajadas nesse pacto. Elas participam do curso e utilizam os materiais distribuídos pelo MEC.

Abaixo algumas fotos dos alunos do 2º ano (Professoras Ana Cris, Fabíola e Célia) em momento descontraído utilizando os jogos do PNAIC:
























Nenhum comentário: